Como foi a campanha da chegada da medalha de ouro da judoca R...

Como foi a campanha da chegada da medalha de ouro da judoca Rafaela Silva em 2016?

1 Resposta

Ver resposta
Nicolle

resposta:

“Você está com corpo de homem. Seu lugar não é na Olimpíada”. Rafaela Silva pensou em largar tudo, assim como tantas meninas. Recolheu todas as pedras que foram jogadas em sua direção. Hoje campeã olímpica, dona da primeira medalha de ouro do Brasil na Rio 2016, ela quer incentivar as garotas a não desistir. Participa de uma campanha de empoderamento feminino apoiada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

. O patrocinador delas encomendou uma pesquisa sobre mulheres no esporte. Sete em cada dez meninas foram levadas a acreditar que o esporte não é o lugar ideal para elas. Aos 17 anos, 53% das adolescentes abandonam o esporte. São desencorajadas. Assim como Rafaela.

Rafaela Silva judô campanha empoderamento (Foto: Gabriele Lomba)

Rafaela Silva participa da campanha de empoderamento feminino no esporte (Foto: Gabriele Lomba)

- Já pensei em desistir sim, porque os meninos diziam "Você não pode jogar comigo porque você é menina, não pode jogar bola", e as meninas falavam "Eu quero ir para as festas, botar vestido, não quero ter um corpo de homem igual ao seu". Então eu não sabia o que fazer, mas estava feliz por estar praticando um esporte, por incentivo dos meus pais. Queria desistir, porque eu estava feliz, mas meus amigos não estavam. Eu saí de uma comunidade onde as meninas engravidavam cedo e os meninos seguiam o caminho do tráfico, e não era isso que meus pais queriam para a minha família. Então continuei no caminho do esporte.

+ O DNA Time Brasil

+ Confira aqui todos os Especiais Olímpicos do GloboEsporte.com

+ Confira a agenda completa da Rio 2016

+ Tudo sobre a Olimpíada em Tempo Real

Presidente do COI, Thomas Bach estava ao lado de Rafaela no evento da campanha "Like a Girl" (em português, "Tipo Menina"), da P&G. Aplaudiu e disse que a Rio 2016 tem recorde olímpico feminino. Dos quase 11 mil atletas, 46% são mulheres. Bach, simpático diante das medalhistas, lembrou que sua maior inspiração foi a americana Wilma Rudolph, conhecida como “Gazela Negra”, ouro nos 100m de Roma 1960.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação