Como era a rotina dos habitantes do castelo medieval​

Como era a rotina dos habitantes do castelo medieval​

1 Resposta

Ver resposta
kellysouzacristine

1.      Um fato está sempre ligado ao orador, a pessoaque falar, em como fala e por qual motivo a fala, nunca deve ser encarado comoalgo total, como no cinema, em que vemos diversos filmes sobre um mesmoassunto. Pensemos na Segunda Guerra Mundial e filmes como “A Vida é Bela”, “BastardosInglórios” e “O Resgate do Soldado Ryan”, diferentes histórias acerca do mesmomomento histórico. Assim como o audiovisual possui diferentes discursos, aliteratura também possui, o que está nos livros também está estritamente ligadoa quem escreve, a quem publica e como divulga. Nunca sendo uma verdadeabsoluta, mas sim diferentes percepções de uma realidade.

 

2.      Dentro da chamada Nova História, após a criaçãoda “Escola dos Annales” na França se quebrou a lógica de que um documento éaquilo que se é oficializado. Tudo pode ser um documento histórico, desde tais documentosoficiais, músicas, vídeos e histórias contadas por pessoas, a chamada HistóriaOral.

 

3.      No filme eles buscam contar diferentes históriasa partir de diferentes perspectivas para construir uma identidade para acidadezinha, buscando sua própria origem, pois sem o passado e a construção da identificaçãoda cidade e de seus moradores, eles se apresentam sem importância e sem valorhistórico.

 

4.      A tradição oral é uma forma de passar de geraçãopara geração tradições e culturas, não que sejam mantidas da mesma forma demaneira estática, mas sim dando novas significações e sendo recriadas para cadacontexto histórico. Assim a tradição oral é uma forma de garantir que memóriasnão se percam com o passar dos anos, mas sim que fiquem vivas e se transformemdurante o passar dos anos.

 

5.      Essa importância de relatos orais também aaplicam a relatos escritos, pois também carregam histórias e memórias que sãobase para a identidade de um povo.

 

6.      Tais narrativas são diversas, pois nenhumanarrativa é absoluta é inquestionável, todo relato humano passa por intempériescomo o esquecimento e transformações, logo cada morador do filme possuía umamaneira diferente de contar a história da cidadezinha.

 

7.      A leitura é uma forma importantíssima de secomunicar e transpor ideias para outras pessoas como para futuras gerações, nãoé o único meio possível para isso, mas é uma maneira bem eficiente e segura. Aomesmo tempo que é uma possibilidade para ampliar o conhecimento acerca deoutros relatos sobre seu povo, como o de outros povos, e assim criando relaçõeshumanas em que se estabeleçam semelhanças e não apenas de repúdio e intolerância.

 

8.      No filme percebemos de maneira forte como umahidrelétrica pode produzir um impacto gigantesco, que vai além do triste impactoambiental, destruindo ecossistemas e afetando uma biodiversidade. Os impactossociais e culturais se encontram no fato de que ao destruir uma cidade se podeapagar memórias, pois monumentos e edificações carregam histórias, ao sedeslocar um povo para outra região irá se construir um impacto na culturalocal, tanto para o povo que chega como para a população que já está estabelecidaali, trazendo ressignificações para os dois grupos. 

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação