Como era a Rússia no início do século XX, política, social e e...
1 Resposta
A Rússia, em pleno século XX tinha um política tipicamente feudal, com grandes latifúndios, comércio quase inexistente e era controlado por um czar, basicamente um imperador, o único que tinha os maiores privilégios no país.
Em 1917, inicia a Revolução Russa, que vem após um descontentamento do povo, que vivia na extrema miséria, contra o regime czarista. Liderando os bolcheviques, Vladmir Ulianov, mais conhecido como Lênin, começou uma reforma na Rússia, implantando um bruto socialismo científico, baseado nas idéias de Karl Marx. Lembrando que em 1919 a Primeira Guerra Mundial eclode, e a Rússia, na extrema porbeza, passa vergonha, retirando-se da guerra, assinando um tratado escondido com a Alemanha.
Atraso social — A sociedade russa era ainda mais desigual que a sociedade francesa às vésperas da Revolução de 1789. Havia o absoluto predomínio da aristocracia fundiária, diante de uma burguesia fraca e das massas camponesas marginalizadas.
No começo do século XX, a Rússia era um país de economia atrasada e dependente da agricultura, pois 80% de sua economia estava concentrada no campo (produção de gêneros agrícolas). Os trabalhadores rurais viviam em extrema miséria e pobreza, pagando altos impostos para manter a base do sistema czarista de Nicolau II.
Explicação:
melhor resposta favor ;-;
Mais perguntas de História
Top Semanal
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.