Como a igreja controlava o poder temporal? ​

Como a igreja controlava o poder temporal? ​

1 Resposta

Ver resposta
Gustastrada

designa-se por  poder temporal  a influência de  poder, tanto de governação como político, que exerce o  vaticano  sobre as pessoas, em especial o poder do vigário de cristo - o  papa- em contraste com o seu poder espiritual sobre a  igreja católica  e outros grupos, também chamado de  poder eterno.

o poder temporal sempre foi discutido em  política,  filosofia  e  teologia, sobretudo nos países onde o vaticano exerce esse poder em vários graus, sendo que este poder é aplicado de formas distintas que variam com a personalidade do papa, o contexto histórico internacional, e o apoio popular do povo católico.

um exemplo do uso questionável dessa influência do poder sobre o mundo deu-se na época da  inquisição. para alguns críticos, na época da inquisição católica, o poder temporal era exercido com mais influência e, portanto, estava mais distante dos  evangelhos  e da  cúria romana. a resposta mais popular a esse tipo de crítica é que o objetivo final dessa política é, ou foi, a extensão do  evangelho  a todos os povos.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação