Atente para a colocação abaixo e responda a questão: “A Revolu...
Atente para a colocação abaixo e responda a questão: “A Revolução Francesa, por exemplo, vai incentivar abundante produção de imagens, como instrumento de luta política, revolucionária e contra-revolucionária. Mas nisso se abrem pistas que despertarão a atenção de historiadores da arte (e mesmo de historiadores tout court), como de certa forma já se expressa na ilustração gráfica da Encyclopédie. Em paralelo, começa a tomar forma a idéia de "monumento histórico", que permite estabelecer (ainda de modo marcantemente afetivo e ideológico) uma relação visual com o passado”. MENESES, Ulpiano T. Bezerra. Fontes visuais, cultura visual, História visual. Balanço provisório, propostas cautelares. Rev. Bras. Hist. vol.23 no.45 São Paulo Julho 2003. In: http://www. scielo. br/scielo. php?pid=S0102-01882003000100002& ;script=sci_arttext
A metodologia do professor que optar por abordar a Revolução francesa, em suas aulas, fazendo uso da iconografia de Jacques Louis David deve:
A- Fazer observar as aplicações dos conhecimentos científicos para afirmar a aliança dessas obras com o projeto estético renascentista confirmando a absoluta retomada do imaginário do século XVI.
B- Encaminhas pesquisas acerca das figurações medievais que estavam na base da estética neoclássica.
C- Levar em conta a produção do artista antes de seu deslocamento para o Brasil a fim de evidenciar a originalidade de suas representações no novo contexto.
D- Levar em conta os aspectos formais das obras, tais como a geometrização do espaço, a utilização das cores, o posicionamento das personagens para concluir sobre os mecanismos ideológicos que envolveram a produção das mesmas.
E- Encaminhar pesquisas preliminares que possibilitem aos alunos identificar a genialidade do artista para a compreensão do elemento determinante de suas obras.
A metodologia do professor que optar por abordar a Revolução francesa, em suas aulas, fazendo uso da iconografia de Jacques Louis David deve:
A- Fazer observar as aplicações dos conhecimentos científicos para afirmar a aliança dessas obras com o projeto estético renascentista confirmando a absoluta retomada do imaginário do século XVI.
B- Encaminhas pesquisas acerca das figurações medievais que estavam na base da estética neoclássica.
C- Levar em conta a produção do artista antes de seu deslocamento para o Brasil a fim de evidenciar a originalidade de suas representações no novo contexto.
D- Levar em conta os aspectos formais das obras, tais como a geometrização do espaço, a utilização das cores, o posicionamento das personagens para concluir sobre os mecanismos ideológicos que envolveram a produção das mesmas.
E- Encaminhar pesquisas preliminares que possibilitem aos alunos identificar a genialidade do artista para a compreensão do elemento determinante de suas obras.
1 Resposta
Ver resposta
levar em conta os aspectos formais das obras,
Sua resposta
Mais perguntas de História
![Toda Materia](https://escolaeducacao.org/assets/images/element/01.webp)
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.