Assinale a alternativa que explica como ocorreu a unificação d...

Assinale a alternativa que explica como ocorreu a unificação do Egito Antigo? * 6 pontos A) Por volta do ano 5000 a. C., o rei Senjés, do Baixo Egito, conquistou o Baixo Alto, unificando os dois reinos. Senjés tornou-se então o primeiro faraó, (nome que se dava ao rei entre os egípcios) e o fundador da primeira dinastia (sucessão de reis pertencentes a uma mesma família.

B) Por volta do ano 323 a. C., o rei Ptolomeu, do Baixo Egito, conquistou o Alto Egito, unificando os dois reinos. Pquenaton tornou-se então o primeiro faraó, (nome que se dava ao rei entre os egípcios) e o fundador da primeira dinastia (sucessão de reis pertencentes a uma mesma família.

C) Por volta do ano 1334 a. C., o rei Aquenaton, do Alto Egito, conquistou o Baixo Egito, unificando os dois reinos. Aquenaton tornou-se então o primeiro faraó, (nome que se dava ao rei entre os egípcios) e o fundador da primeira dinastia (sucessão de reis pertencentes a uma mesma família.

D) Por volta do ano 3100 a. C., o rei Menés, do Alto Egito, conquistou o Baixo Egito, unificando os dois reinos. Menés tornou-se então o primeiro faraó, (nome que se dava ao rei entre os egípcios) e o fundador da primeira dinastia (sucessão de reis pertencentes a uma mesma família.

1 Resposta

Ver resposta

A responda é a letra D

Por volta de 3200 a.C., Menés (também conhecido pelos nomes “Meni”, “Narmer” e “Men”), governante do Alto Egito, realizou o processo de unificação dos dois reinos formados ao longo do Rio Nilo. Por meio desta ação se transformou no primeiro Faraó da história egípcia.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação