Ao final do mandato de JK, em 1960, ocorreram as eleições pres...

Ao final do mandato de JK, em 1960, ocorreram as eleições presidenciais, vencidas por Jânio da Silva Quadros, candidato apoiado pela UDN. Para vice-presidente venceu novamente João Goulart (PTB coligado ao PSD). Na época era possível que o eleitor votasse no candidato de uma chapa para presidente e no de outra chapa para vice presidente. A política externa de Jânio Quadros descontentou profundamente os Estados Unidos, boa parte dos chefes militares brasileiros e os líderes da UDN. Em 25 de agosto de 1961, Jânio surpreendendo a todos renunciou. Todas as alternativas abaixo caracterizam a política externa independente de Jânio, EXCETO Reatou relações diplomáticas com a União Soviética e com a China Comunista.
Condecorou o ministro cubano e ex-guerrilheiro Ernesto “Che” Guevara com a mais alta honraria na nação brasileira: a Ordem do Cruzeiro do Sul.
Colocou-se a favor da invasão de Cuba pelos Estados Unidos e declarou seu apoio a Portugal para manter os países africanos sob seu controle.

1 Resposta

Ver resposta
katiamdazevedo

Explicação:

bom jango era um conservador reformista e com varios rumores e serias deconfianças sobre a trajetoria de jango alguns membros das forças armadas começaram a investiga a mais fundo pois a politica de jango era uma ameaça

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação