'Afirma que, ante a tremenda e sangrenta anarquia do estado d...

"Afirma que, ante a tremenda e sangrenta anarquia do estado de natureza, os homens tiveram que abdicar em proveito de um homem ou de uma assembleia os seus direitos ilimitados, fundando assim o Estado, o Leviatã, o deus mortal, que os submete a onipotência da tirania que eles próprios criaram". Analisando a frase a seguir, sobre a noção de "Estado", concluímos que seu autor é: a) Thomas Hobbes – que compreende o Estado como o único mecanismo capaz de impedir que o Homem se auto-destrua. b) Karl Marx – que acredita que o Estado representa legitimamente todos os setores populares, independentemente do grau econômico e social que estes tenham. c) Bakunin – que sustenta que sem o Estado seria impossível que o Homem exercesse com segurança seus direitos adquiridos e liberdades civis. d) Max Weber – que teoriza a incrível vocação da Humanidade em se organizar para atender suas respectivas demandas sociais de forma pacífica.

1 Resposta

Ver resposta
lelerj

 O autor do texto é Thomas Hobbes, que acredita que o estado é o único mecanismo que consegue impedir que o homem se destrua. Desse modo, a alternativa correta é a letra A.

 Podemos afirmar que a teoria hobbesiana de Estado, deixa claro que todos nós devemos estar submetidos a uma força maior, que faça com que todos nós vivamos dentro de um pacto, onde as regras já estejam estabelecidas.

 Assim, todos nós seguiremos essas regras e não nós destruiremos e viveremos bem em sociedade e como seres políticos.

 Saiba mais em:

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação