A Revolução Francesa anunciava mudanças tão drásticas em pens...

 A Revolução Francesa anunciava mudanças tão drásticas em pensamentos e políticas que muitos símbolos foram empregados para promover a consciência do seu conceito principal: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. Sendo esses símbolos elementos da vida dos cidadãos da Revolução, alguns ainda se encontram fixados na cultura atual. Por que a população francesa lutou de maneira radical durante a Revolução Francesa (1789)?  a) A população francesa lutou de maneira radical por mais direitos e por liberdade. Lutando contra decisões injustas de reis que muitas vezes não favoreciam a população, os franceses ecoaram as ideias de liberdade inspirada em pensamentos iluministas.

b) Os escravos e os negros libertos da região foram fortemente influenciados pelos acontecimentos que se passavam durante a Revolução Francesa.

c) Motivada pela intolerância religiosa contra os escravos, que fez com que este temor abalasse a elite escravista brasileira.

d) A população francesa lutou de maneira radical pela permanência do rei no trono real, já que naquela época o patriotismo da população a levou a apoiar o rei.

1 Resposta

Ver resposta
Tira Duvidas

a) A população francesa lutou de maneira radical por mais direitos e por liberdade. Lutando contra decisões injustas de reis que muitas vezes não favoreciam a população, os franceses ecoaram as ideias de liberdade inspirada em pensamentos iluministas.

Explicação:

Porque a População estava cansado do sistema atual e queria um novo onde os direitos do povo fossem respeitados e que seriam iguais pra todos.

Influenciados por ideias iluministas , esses defendiam a equidade e a igualdade. Quebrando o estrutura de poder antiga do absolutismo e substituindo por um sistema democrítico onde não sofreriam abusos das autoridades governantes.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação