A publicação de Adam Smith, A Riqueza das Nações, em 1776, pas...

A publicação de Adam Smith, A Riqueza das Nações, em 1776, passou a ser representante do pensamento econômico e das teorias liberais, a partir do século XIX. A respeito dessas interpretações, assinale a alternativa correta:a. A teoria do laissez-faire, que propunha a não-intervenção do Estado na economia, ganhou novo fôlego entre os economistas com a Crise de 1929.

b.
Os economistas leitores de Adam Smith valorizavam, majoritariamente, as ideias filosóficas de A Riqueza das Nações em detrimento de questões mais práticas, visto que o autor escreveu no século do Iluminismo.

c.
Os economistas que buscam entender os conceitos de Smith de forma articulada têm percebido que, para o autor, uma sociedade de indivíduos que buscam apenas seus próprios interesses é possível onde existem os valores de justiça.

d.
A leitura de Adam Smith como um crítico do mercantilismo tem se mostrado equivocada, pois, novas pesquisas indicam que o autor não era contrário a mecanismos de intervenção estatal apresentados pelo “Antigo Regime”.

e.
A teoria do valor, que encontra como fonte de riqueza o trabalho humano, foi um dos pontos mais ressaltados pelos economistas do século XX.

0 Respostas

Santosamanda está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação