A Ditadura Civil-Militar no Brasil representou uma ruptura sig...

A Ditadura Civil-Militar no Brasil representou uma ruptura significativa com o sistema democrático vigente no país desde a Constituição de 1946, promulgada pelo governo de Eurico Gaspar Dutra. A partir de 1964, o país passou a ser governado por generais militares escolhidos em eleições indiretas pelo Congresso Nacional, sem a participação popular. Sobre o período da Ditadura Civil-Militar no Brasil (1964 1985), assinale a alternativa correta: (A) derrubada de João Goulart, em 1964, foi provocada pela adoção do parlamentarismo durante o seu governo. B) A cassação de mandatos legislativos e a perseguição política à oposição só começou a ocorrer após a criação do Al-5, em 1969.
Ⓒ) O governo de Castello Branco defendeu a aprovação do Plano Trienal e das Reformas de Base, que incluíam a reforma agrária.
D)No governo de Costa e Silva, foi decretado o Al-5, que suspendeu o direito ao habeas corpus e à liberdade de expressão.
E)Durante todo o Período Ditatorial no Brasil, existiu somente um partido político, o MDB, que era comandado pelos militares.​

1 Resposta

Ver resposta
Kauany

e

Explicação:

algiem responde

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação