8 - Os almorávidas eram adeptos fervorosas da religião islámic...

8 - Os almorávidas eram adeptos fervorosas da religião islámica, tanto é que eles procuram difundir sua fé A) somente utilizando a transmissão de conhecimento e fé a outras povos a partir de sua oralidade. B) degradando todos os preceitos da religiosidade ioruba em favor dos dogmas cristãos impostos aos povos dominados. C) de forma extremamente pacifica, convidando pessoas em diferentes sociedade a participarem de pregações em seus templos. D) a partir de pregações ou até mesmo de forma coercitiva a partir da imposição de sua fé por meio de guerras santas contra outros povos.​

1 Resposta

Ver resposta
thaianecb

resposta:

Os Almorávidas são bárbaros que formaram uma espécie de associação de caráter religioso. Eram seguidores de Abdallah ibn Yasin, que era um grande teólogo do Islã ortodoxo, e que foi chamado por um dos lideres bárbaros que controlavam uma região do Saara.

O termo "Almorávida" só começou a ser popular por volta do século XI, quando eles começaram a ganhar força e serem conhecidos como o “povo da fortaleza” no oriente, e Almorávidas no ocidente.

Os objetivos dessas associações religiosas eram estabelecer um estado ou uma comunidade política em que possam ser aplicados os princípios islâmicos, inclusive até mesmo aplicar o conceito de jihad, conhecida como a “guerra santa”, em que os muçulmanos em uma maneira de expandir o islã para povos que não são seguidores poderiam fazer o uso da guerra para impor o islamismo a povos que não seguem essa religião.

Em 1055 conseguiram se apoderar de outros dois grandes e importantes centros comerciais de ouro que vinha do centro da África pelo deserto do Saara, Sijilmasa e Awdaghust, sendo o último conhecido também como Audagost.

No ano de 1059 morreu o Ibn Yasin, e quem o sucedeu foi Abu Bark e que teve grandes méritos também - ele conseguiu conquistar a região Noroeste da África até sua morte em 1087.

Em apenas 20 anos, os Almorávidas conquistaram o domínio de vários territórios, se estendendo do Senegal até o centro da península ibérica. Para exercerem seu poder, eles fundaram também uma nova capital no Marrocos, Marrakesh.

Em meio a tudo isso os Almorávidas islamizavam boa parte da população dominada, como a do antigo Império de Gana, que se localizava onde é atualmente a Mauritânia e Mali. Sob seu governo nesses territórios, surgiu o que denominamos de cultura mista ou hispano-árabe-berbere-negra, que influenciaria todo o conjunto de população ali residente. Hispano porque eles também tinham dominado boa parte da península ibérica, principalmente algumas regiões Espanholas.

Essa dinastia do Almorávidas cultuou o poder e glória durante aproximadamente 100 anos, quando assim foram sucedidos por uma outra dinastia, a dinastia dos almóadas.

Os almóadas chegaram ao poder por volta de 1125 em Magrebe, e surgiu das tribos Zanatas (outros povos berberes), que conseguiram aplicar com uma nova mentalidade islâmica de forma rigorosa. Os Almorávidas então, já relaxados, acabaram cedendo ao poderio dos Almóadas após a queda da sua capital Marrakesh, e também passando o poder a eles de toda a região Espanhola muçulmana, terminando assim o domínio Almorávidas.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação