8. Após a França ter se tornado república, quem governava era...

8. Após a França ter se tornado república, quem governava era uma assembleia chamada Convenção, dividida basicamente em: - Os . Da ala direita, que acordavam com a revolução, mas não queriam novas mudanças - Os . Da ala do centro, que representavam a alta burguesia. - Os . Representantes das cadeiras da esquerda, representavam a pequena burguesia e dos Sans Culottes. a) Girondinos Planície Jacobinos b) Jacobinos Girondinos Planície c) Planície Jacobinos Girondinos d) Sans Culottes Burguesia Nobreza. SEM SER DE SITE, ISSO É URGENTE, SEM GRACINHAS POR FAVOR

1 Resposta

Ver resposta
marymacedocoelho

A vitória do exército popular contra os reinos da Prússia e da Áustria, em 1792, que haviam tentado invadir a França, fortaleceu os grupos políticos republicanos, o que levou ao fim da fase da Monarquia Constitucional da Revolução Francesa. A Proclamação da República em setembro de 1792 deu início a uma nova fase da Revolução, a da Convenção Nacional.

A Convenção Nacional havia sido eleita na Assembleia Nacional, funcionando como uma espécie de Poder Executivo. A instauração da República – famosa pelo lema liberdade, igualdade e fraternidade – levou à elaboração de uma nova Constituição, que buscava garantir maiores direitos às classes baixas da população.

Um novo calendário foi criado, indicando 1792, ano da proclamação da República, como o ano I do calendário revolucionário. Era uma forma de atacar o cristianismo e dar mais espaço ao racionalismo na vida social francesa.

A instauração da República era ainda uma forma de tentar resolver os problemas que existiam na sociedade francesa. Os países vizinhos, governados por antigas monarquias, pretendiam combater a República por ela representar uma ameaça a seu poder, pois a população desses países poderia ser influenciada pelos acontecimentos na França. A guerra ao governo francês foi o caminho usado para deter as ações republicanas.

Dentro da França havia problemas relacionados à falta de alimentos e à subida dos preços, além de não serem todas as camadas da população a concordarem com as medidas estabelecidas pela República. Revoltas aconteciam nas cidades do interior e nos campos. Na capital Paris, a revolução tendia a se radicalizar, com uma intensa participação política dos sans-culottes, que pretendiam ampliar os direitos sociais aos mais pobres.

Explicação:

coloca como melhor resposta foi difícil escrever isso tudo

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação