Pouco a pouco, os órgãos bolcheviques marginalizaram os soviet...

Pouco a pouco, os órgãos bolcheviques marginalizaram os sovietes em nome dos quais se fizera a revolução; também eliminaram todos os corpos empresariais e as organizações sociais que podiam diminuir o poder ministerial. Dessa forma, as principais instituições revolucionárias de 1917 — sovietes, comitês de fábrica, sindicatos, cooperativas, associações et cetera — foram gradualmente subsumidas na nova burocracia ou completamente extintas. ORLOVSKY, Daniel T. A Rússia na guerra e na revolução. Esse trecho faz menção aos acontecimentos que se passaram na Rússia depois que os bolcheviques assumiram o poder do país por meio da Revolução de 1917. A partir do trecho, podemos entender que Lenin: -promoveu um processo de centralização do poder, desarticulando as formas de participação popular.-aplicou um processo de democratização da revolução ampliando o envolvimento dos operários.
-aboliu de imediato todas as instituições historicamente vinculadas ao czarismo. implantou uma política de distribuição de renda e de terras nos trabalhadores registrados nos comitês de fábrica dos bolcheviques.
-ampliou a burocracia de Estado transformando os sovietes em ministérios governamentais.

1 Resposta

Ver resposta
Tira Duvidas

As alternativas corretas são I,II e III.

Com o movimento de outras religiões, a Igreja Católica perdeu seu reinado absoluto, tendo de dividir com elas a interpretação da vida e do mundo, por isso, reagiu com um conjunto de medidas tendo em vista a expansão da fé católica, o que deu início a Contrarreforma.

A contrarreforma foi uma reforma na igreja católica o que possibilitou atingir mais seguidores e disseminar a fé católica.

Bons estudos!

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Geografia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação