Por que o centro da cidade de São Paulo era um “nó de ferrovi...

Por que o centro da cidade de São Paulo era um “nó de ferrovias”? E a cidade era a “metrópole do café”? *A) O centro da cidade de São Paulo era um “nó de ferrovias” porque todas as grandes ferrovias que davam acesso ao Brasil central passavam por lá. E era considerada a “metrópole do café” porque São Paulo era o maior produtor de café daquela época. Na verdade ainda hoje SP continua sendo o maior produtor de café do Brasil.

B) O centro da cidade de São Paulo era um “nó de ferrovias” porque havia muitas ferrovias que passavam por seu território. E considerada a “metrópole do café” porque São Paulo era o maior exportador de café, porém não o produzia, apenas compra de outros estados brasileiros.

pfv me ajudm tenho q entregar hoj

1 Resposta

Ver resposta

2)Assim, a concentração industrial no sudeste pode ser explicada pelo fato de termos um contigente populacional muito grande, isso implica em boa qualidade de mão de obra, além disso possui portos de grande porte, foi uma das primeias regiões a ter energia elétrica e também estradas adequadas para transporte

3)Desconcentração industrial é o nome dado ao processo que se caracteriza tanto pela diminuição do ritmo de crescimento da indústria nos grandes centros urbanos como pelo aumento do número de empresas que preferem transferir suas atividades, instalando novas unidades de produção em cidades menores.

4) A maior parte se concentra na região sudeste, principalmente no estado de São Paulo e Rio de Janeiro. A região sudeste é a região que concentra o maior número de industrias, o estado de São Paulo é o maior de todos.


ATIVIDADE 1 – Leia o trecho abaixo:“Em 1900, São Paulo já era a “metrópole do café” e tinha em se
Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Geografia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação