A singularidade da questão da terra na África colonial e a exp...

A singularidade da questão da terra na África colonial e a expropriação por parte do colonizador e as desigualdades raciais no acesso a terra. apos a independência ,as populações de colonos brancos tenderam a diminuir , apesar de a proporção de terra em posse da minoria branca não ter diminuído proporcionalmente. MOYO, s.a terra Áfricana e as questões agrárias:o caso das lutas pela terra no zimbábue. com base no texto , uma característica sócio espacial e um consequente desdobramento que marcou o processo de ocupação do espaço rural na África subsaariana foram: a) exploração do campesinato pela elite proprietária-dominio das instituições fundiárias pelo poder público.
b) adoção de práticas discriminatórias de acesso a terra-controle do uso especulativo da propriedade fundiária.
c) desorganização da economia rural de substencia-crescimento do consumo interno de alimentos pelas famílias camponesas.
d) crescimento dos assentamentos rurais com mão de obra familiar-avanço crescente das áreas rurais sobre as regras urbanas.
e) concentração das áreas cultiváveis no setor agroexportador-aumento da ocupação da população pobre em territórios agrícolas marginais.​

0 Respostas

ClayverSantos está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Geografia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação