1) explique o extrativismo brasileiro como atividade de coleta...

1) explique o extrativismo brasileiro como atividade de coleta
2)fale da pesca no brasil
3)caracterize o extrativismo mineral brasileiro
4)quais as principais jazidas brasileiras e onde elas ficam

1 Resposta

Ver resposta
Yarawaneska

1 - O extrativismo brasileiro é uma das atividades praticadas tanto pela finalidade de comércio interior como exterior em relação ao território. Por ser um país com abundância de recursos naturais, a atividade de coleta de madeira ocorre de larga escala.

Ao processo de extração de madeira chama-se desmatamento.

A coleta de madeira se dá de duas formas no território: de forma legalizada, cumprindo todas as leis e estatutos, e de forma ilegal.

2 - A pesca no Brasil ocorrem em regiões como o litoral e em regiões de rios. No litoral, o comércio de peixe vem sobretudo de pescados maritmos, enquanto no interior do país o processo de pesca tem muitas vezes como finalidade a subsistência de indivíduos e coletivos.

3 - O extrativismo mineral brasileiro se dá em regiões onde são ricas em minério. Os dois minérios mais conhecidos são o Nióbio, e o Alumínio.

O Nióbio, metal de elemento químico 41, é extraído em regiões do interior brasileiro. A principal finalidade deste metal é o seu uso em tecnologia de aparelhos eletrônicos.

O Alumínio, metal de elemento químico 13, é extraído em minas de bauxita, sobretudo na região nordeste. O amplo uso de alumínio se dá tanto pela versatilidade de seu uso (baixo ponto de fusão se comparado ao ferro) como da facilidade de sua reutilização, sendo majoritariamente reciclado.

4 -

A número 4 eu vou ficar te devendo, porque não me lembro exatamente do nome. No entanto, acho que uma pesquisada rápida no Google sobre esses dois metais (Alumínio e Nióbio) vão te dar a resposta em segundos.

Espero ter ajudado.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Geografia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação