Pesquisar *movimentação das peças de xadrez. de uma por uma.me...

Pesquisar
*movimentação das peças de xadrez. de uma por uma.

me ajudem!

1 Resposta

Ver resposta
Ruiva

Movimento do peão

O peão é a peça com movimento mais limitado no xadrez. Ele só pode deslocar-se para frente, uma casa de cada vez. No entanto, no primeiro movimento o peão pode mover-se por duas casas. Para atacar, o peão faz movimento diagonal.

Movimento da torre

A torre tem o poder de percorrer todo o tabuleiro, mas com uma condição: desde que seja na vertical ou horizontal, quantas casas quiser, desde que não estejam ocupadas. Ela só ataca na mesma direção em que se movimenta, ou seja, ao contrário do peão, a torre não ataca na diagonal.

Movimento do bispo

O bispo também pode andar todo o tabuleiro, assim como a torre. Porém, ele só se movimenta na diagonal. Seu ataque só pode ser feito na diagonal.

Movimento do cavalo

O cavalo é a peça com movimento mais curioso no xadrez. Ao contrário das demais peças que se movimentam em linha reta, seja na vertical, horizontal ou diagonal, o cavalo movimenta-se em forma de L. Ele salta duas casas e se posiciona à esquerda ou direita da segunda casa. Na imagem acima é possível verificar todas as posições possíveis do cavalo.

Movimento da rainha ou dama

A rainha pode ser considerada a peças mais poderosa do xadrez por sua capacidade de se movimentar em todas as direções possíveis no tabuleiro. A rainha, também chamada de dama, pode movimentar-se na horizontal, vertical e diagonal, quantas casas estiverem disponíveis.

Movimento do rei

O rei pode mover-se tanto na vertical quanto na horizontal. No entanto, ao contrário da torre ou da rainha, só pode andar uma casa de cada vez. Essa característica torna o rei um alvo fácil, sobretudo de peça com capacidade de percorrer todo o tabuleiro numa única jogada.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Física





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação