Ética de Aristóteles Em sua obra Ética, a Nicômaco, Aristótele...

Ética de Aristóteles Em sua obra Ética, a Nicômaco, Aristóteles defende a Ética Eudêmia. “Eudêmia” deriva do grego “Daemon”, que seria uma entidade comparável com a consciência. Um guia para as ações humanas. Aristóteles achava que o que devia gerir a ética era a prudência e equilíbrio.

Aristóteles buscava esse equilíbrio através do que ele chamava medidania (ou justa medida). Nada mais era do que o ponto central entre dois extremos viciosos e ruins. Normalmente, estava atrelado à falta total de algo e o excesso desse mesmo elemento, sendo o ponto de equilíbrio entre tudo e nada, ou seja, o caminho do meio entre a carência e o exagero ou excesso.

Metafísica de Aristóteles

A Metafísica de Aristóteles é um conjunto de estudos escritos ao longo de uma coletânea de dez livros que levam o mesmo nome (Metafísica ou Estudo de Filosofia Primeira). 

Pode-se dizer que são atualizações dos estudos já ministrados por Platão sobre o mesmo assunto. A maioria das teorias são as mesmas, mas foram melhor explicadas e aprofundadas por Aristóteles. Ele também acrescentou teorias novas e tentou refutar algumas que ele discordava.

Responda as questões abaixo:

 

1.É possível evitarmos todo tipo de excesso, ou seja, os vícios para encontramos o equilíbrio na vida? Explique. 

 

 

2.Segundo Aristóteles, tudo que fazemos nesta vida tem como fim último a felicidade? Você concorda com esse pensamento? Explique.

3.Segundo Aristóteles, a política é a ciência suprema, ou seja, tudo em nossa vida depende das decisões políticas. Comente este pensamento de Aristóteles colocando o também o se ponto de vista sobre isso.

0 Respostas

Flavio está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Filosofia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação