*Sobre o filme: O diabo veste Prada* 3 - Pelo início (ou do in...

*Sobre o filme: O diabo veste Prada* 3 - Pelo início (ou do início para o meio do filme, vemos que o namoro da secretária (Andréia) termina (sendo importante observar as razões alegadas, sobretudo pelo namorado da secretária), logo quando ela consegue o emprego na revista de moda e se dedica com muito afinco, passando a dedicar menos tempo ao relacionamento pessoal, assim como a própria secretária observa que os relacionamentos da patroa tendem a não durar também. A que razão poderiamos atribuir isso? A). A mulher, historicamente dedicada aos afazeres do lar, colocou a vida intima, ou privada como primeiro, e muitas vezes único plano de vida, pois que não tinha acesso ao mercado de trabalho, desse modo o lar e o parceiro ou namorado era também o primeiro plano na vida delas, já que não tendo trabalho, e muito menos de chefia, poderia se dedicar total e exclusivamente as demandas do lar e do parceiro, e assim sendo ao arranjar trabalho ter obrigação de ter a vida privada como primeiro plano, a ponto de poder e ter que pedir demissão para demonstrar que valoriza primeiramente a relação privada, em contrário então preferindo a manutenção do emprego, como fez a secretária no filme, e querer ser profissional ter o relacionamento pessoal não mais como prioritário e perder o parceiro que não aceita ser recolocado noutro plano. B). A mulher, historicamente dedicada aos afazeres do lar, não colocou a vida intima, ou privada como primeiro, e muitas vezes único plano de vida, pois que tinha acesso ao mercado de trabalho, desse modo o parceiro ou namorado não era o primeiro plano na vida delas, já que tendo trabalho, e muito mais de chefia, não poderia se dedicar total e exclusivamente as demandas do lar e do parceiro, e assim sendo não ter a obrigação de ter a vida privada como primeiro plano, por esse motivo então o relacionamento pessoal não sobrevive. C). A vida privada, dos relacionamentos pessoais, e a vida profissional são incompatíveis, portanto vemos no filme o retrato disso, tanto a má ingerência da personagem da secretária em eleger o parceiro como primeiro plano de sua vida, e permanecer o elegendo assim, como esperar que o parceiro o seja prioritário sempre e em todas as ocasiões. D). Do ponto de vista do namorado, a secretária errou ao não se dedicar ao trabalho de forma profissional, dedicando-lhe menos tempo e disponibilidade, por exemplo, pois que o término da relação se deu por punição dele para com ela ser desleixada. E). A vida profissional exige escolhas, e a primeira delas é o sacrifício da vida privada, assim sendo, o parceiro da secretária não aceitou fazer nenhum sacrificio pela sua própria vida profissional em nome do relacionamento com a secretária, assim sendo a secretária para se vingar também não se sujeitou a sacrificar seu emprego priorizando o namorado, por isso o término do relacionamento em definitivo.

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