qual o modelo de movimento celeste proposto por Nicolau Copérn...
1 Resposta
Nós e eles
Explicação:
Nós e Eles
Nós acordamos aquela noite, ainda fria. Mas bravamente nos pusemos em pé. Ligamos a televisão, e os noticiários avisaram que estávamos acordados, em todas as partes do mundo.
Nos pusemos a olhar os céus, as estrelas, em alguns lugares a lua e em outros o astro-rei. Estávamos, alguns, apavorados, outros, felizes.
Uns sabiam exatamente o que fazer, outros não, então ficamos perdidos.
Eles, que desde o princípio nos observavam, decidiram que não merecíamos a companhia das outras criaturas que haviam em nosso mundo. Eram poderosos, inteligentes, arrogantes e levaram tudo.
Simples assim, sem explicações, sem motivações, sem justificativas.
Tudo Nos foi tirado. Estávamos sós, mas juntos. Resolvemos que o fato de estarmos sós em nossa esfera não era motivo para não ficarmos juntos.
Resolvemos, todos, fazer aquilo em que éramos melhores e nos pusemos a pensar. Pensar em uma solução para a situação, pois de repente não tínhamos mais nada, só problemas. Problemas urgentes para resolver. Água não seria um obstáculo imediato mas, e a comida. O que comeríamos?
Ainda tínhamos as plantas e poderíamos cultivar outras mais, e o que usaríamos para nutrir a necessidade de proteínas? A resposta foi nós. Afinal, morríamos aos milhões todos os dias. Mesmo assim, sabíamos que nossos mortos naturais não seriam o suficiente para alimentar bilhões. Mas o estoque era permanente, pois nascíamos aos milhões diariamente.
Percorremos nossas cidades, revisitamos nossas Academias, fomos fundo em nossas Ciências e com o passar dos anos, criamos novas formas de proteínas sintéticas, novas formas de vegetais. Afinal… pensamos.
Aí, tempos depois, Eles voltaram. Disseram que a punição que nos foi imposta não foi o suficiente. Podíamos vê-los nos céus, em suas astronaves bio-metálicas, sobrevoando nosso mundo. Ficaram um breve tempo pensando no que fazer, então pulverizaram algo em nossa atmosfera e com o passar dos dias, paramos de morrer.
Novamente outro dilema, não parávamos de nascer e não conseguíamos envelhecer. Nos voltamos mais ainda para a Tecnologia, para a Ciência. Eles voltaram de novo e de novo, cada vez com uma nova punição. Por tantas vezes que, um dia, quando estávamos também inteligentes e poderosos, decidimos usar nossas astronaves para não permitir que Eles voltassem. Afinal, Eles precisavam aprender.
Então, Nós nos tornamos Eles.
Mais perguntas de Filosofia
Top Semanal
Top Perguntas
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.