Qual era a forma de explicação da realidade para os gregos an...

Qual era a forma de explicação da realidade para os gregos antigos? De onde vinha essa tradição?

1 Resposta

Ver resposta
Ruiva

A RESPOSTA CORRETA SERIA A LETRA C O mito é uma forma de narrativa fantasiosa a respeito dos acontecimentos da vida e da natureza. Possui certa lógica interna, pois procura expressar a ordem entre os seres. A filosofia grega não nega totalmente o valor do mito, mas acaba por suplantá-lo na elaboração de uma nova linguagem, que expressa uma racionalidade de suas possibilidades, como se pode verificar em Aristóteles, na sua valorização da poética, da retórica, da dialética e da analítica.As outras alternativas possuem algumas discrepâncias , vejamos : A-)Heráclito de Éfeso, não dizia que o mito se assemelha ao ser que estava em constante movimento por isso, não tinha a função de explicar parcialmente a realidade dos homens gregos.



B-). Platão, achava que o mito não é algo superior ao uso discursivo da razão, algo sempre limitado, pois expressa a natureza frágil do homem.


d. Pitágoras, procurou explicar racionalmente o cosmos como algo originado e constituído de números, mas a primeira visão mecanicista do universo , foi apresentada por Demócrito .

D-)Pitágoras, procurou explicar racionalmente o cosmos como algo originado e constituído de números, mas a primeira visão mecanicista do universo , foi apresentada por Demócrito

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Filosofia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação