O ser humano pode viver sem fé justifique sua resposta​

O ser humano pode viver sem fé justifique sua resposta​

1 Resposta

Ver resposta

resposta: A palavra “fé” aparece 155 vezes na Sagrada Escritura. São Paulo diz na Carta aos Romanos 10,16: “… não são todos que prestaram ouvido à Boa-Nova”, e continua no próximo versículo: “a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da Palavra de Cristo” (Rm 10,17); assim, entendemos que ela é recebida pela escuta, gerando uma atitude responsável na vivência do que foi ouvido.

É importante considerar também que essa resposta parte do ser humano de acordo com sua realidade sociocultural, pois as realidades influenciam nela. Se sou imaturo, minha resposta, minha fé será imatura; se minha consciência for mórbida e doente, minha fé assim será também. Ela também é marcada, muitas vezes, pelos grandes silêncios de Deus, como cito no meu livro “O Segredo de Ser Você”: “Quando o Papa Bento XVI pisou no campo de concentração de Auschwitz, ele perguntou a Deus: ‘Onde Tu estavas enquanto tantos aqui morriam?’. Sua voz era o eco do grito de todos os que clamavam pelo Pai em meio ao terrível holocausto”. (ANA PAULA, Irmã. O Segredo de Ser Você. Planeta. São Paulo. 2019. Pág. 12). Ele não duvidava de Deus, mas demonstra, nessa pergunta, a confirmação da sua fé.

Vemos também, na história de Israel, o silêncio de Deus na vida de Moisés, de Josué etc., na verdade, Deus instiga essa resposta. O silêncio de Deus nos afeta pelo fato de não sermos deuses, por isso a fé é um atributo humano, mas não é gerado pelo homem.

Explicação: algumas pessoas falam que conseguem viver sem fé mas elas estão erradas  

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Filosofia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação