No que se refere ao quarto estágio do conceito de religiosida...
No que se refere ao quarto estágio do conceito de religiosidade, é INCORRETO afirmar que: *1 ponto
O Homem passou a se constituir como o conceito de Absoluto devido ao fato de que a Razão deu a ele o entendimento dos processos naturais, o que equivalia, na verdade, a desmistificar a natureza e, por conseguinte, retirar dela o seu elemento místico e sagrado.
Na Grécia antiga, as figuras híbridas constituíam-se como indicadores de estágios superados do conceito de religiosidade. Nesse sentido, o objetivo dessas figuras (e das próprias narrativas mitológicas) era despertar repugnância, repulsa e aversão em quem as visse, ou seja, mostravam que o Homem havia vencido a natureza.
A característica mais importante do quarto estágio do conceito de religiosidade decorre do fato de que o Absoluto foi identificado como sendo o próprio Homem.
No entendimento dos gregos, o Homem era visto como um ser perfeito, que não apresentava falhas e nem contradições. Uma vez que os deuses gregos representavam essa condição, para o Homem grego compreender o conceito do Absoluto equivalia a compreender a própria condição de perfeição do Homem.
Assim como em muitas narrativas da mitologia grega, o Minotauro representava simbolicamente o luta do principio humano com o princípio natural. Nesse caso em específico, a narrativa do Minotauro consistia em entendê-lo como a parte mais primitiva, mais primária e mais elementar da psique humana.
O Homem passou a se constituir como o conceito de Absoluto devido ao fato de que a Razão deu a ele o entendimento dos processos naturais, o que equivalia, na verdade, a desmistificar a natureza e, por conseguinte, retirar dela o seu elemento místico e sagrado.
Na Grécia antiga, as figuras híbridas constituíam-se como indicadores de estágios superados do conceito de religiosidade. Nesse sentido, o objetivo dessas figuras (e das próprias narrativas mitológicas) era despertar repugnância, repulsa e aversão em quem as visse, ou seja, mostravam que o Homem havia vencido a natureza.
A característica mais importante do quarto estágio do conceito de religiosidade decorre do fato de que o Absoluto foi identificado como sendo o próprio Homem.
No entendimento dos gregos, o Homem era visto como um ser perfeito, que não apresentava falhas e nem contradições. Uma vez que os deuses gregos representavam essa condição, para o Homem grego compreender o conceito do Absoluto equivalia a compreender a própria condição de perfeição do Homem.
Assim como em muitas narrativas da mitologia grega, o Minotauro representava simbolicamente o luta do principio humano com o princípio natural. Nesse caso em específico, a narrativa do Minotauro consistia em entendê-lo como a parte mais primitiva, mais primária e mais elementar da psique humana.
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