Muitas doenças têm implicações diretas na cavidade bucal, e pa...

tokioruiva

Muitas doenças têm implicações diretas na cavidade bucal, e para iniciar o estudo destas alterações, devemos avaliar a condição clínica geral do paciente; conhecer a doença de base, as possíveis complicações, tanto clínicas como laboratoriais; os medicamentos utilizados, os efeitos contralaterais e interações medicamentosas e principalmente, o melhor momento para intervenção. É importante o cirurgião dentista ter conhecimento pois, a boca é uma porta de entrada de vários microrganismos, e muitas doenças causam imunossupressão, logo, os cuidados de higiene bucal são fundamentais.
( ) As desordens endocrinológicas são muitas, sendo a diabetes melito (tipo I) a mais comum em crianças.

( ) São considerados sintomas de diabetes: maior frequência de urina noturna, alterações visuais, dores nos pés, fraqueza/fadiga, emagrecimento, dificuldade de cicatrização, infecções de pele/gengiva.

( ) Todas as desordens cardíacas necessitam de profilaxia antibiótica para endocardite bacteriana, sendo a dose da droga que se deve utilizar única para todos os casos.

( ) São considerados sinais clínicos de Sarampo: exantemas maculopapular e febre, mialgia, dor de garganta e tosse seca, corrimento nasal, conjuntivite, fotofobia e mal-estar.

( ) Como manifestação bucal do sarampo, nota-se as manchas de Koplic, que são manchas brancas com halo eritematoso na mucosa vestibular, próxima aos pré molares.

b. V – V – F – V – V. Correto

1 Resposta

Ruiva

resposta:

j

Explicação:

Mais perguntas de Enem





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação