Relativamente a teoria contratualismo de thomaz hobbes não é c...

Relativamente a teoria contratualismo de thomaz hobbes não é correto afirmar que:

o ser humano utiliza-se da “arte das palavras” para enganar e transmudar o bem em mal e o mal em bem, fato este que semeia o descontentamento e acena para a falta de paz.

a satisfação da pessoa humana não é suficiente para afastá-lo do desejo de ofender o seu semelhante. mas, todos os homens, antes da concretização do contrato social, estão em paz e harmonia entre si. sendo que o estado de guerra é iniciado com o pacto social.

o ser humano se vale da razão para julgar a administração da coisa comum e, por conseguinte, sempre imagina ser mais capacitado para gerenciar a coisa comum.

a condição de guerra é agravada porque o ser humano somente encontra prazer quando se compara com outro ser humano, motivo pelo qual temos um atrito entre o bem comum e o bem individual.

as pessoas são portadores de um marcante sentimento de inveja e ódio que desencadeia a condição de guerra.

1 Resposta

Ver resposta
Paloma Couto

Outro motivo do começo das guerras é a questão das idéias.Veja bem ,você disse que  " tal " e " tal " eu estou falando um " tal " e " tal " construtivo, anida sim ele é diferente do seu, supunha que nós somos grandes figuras muito bem armadas que fazem muita influência ao povo, e se você se irritasse com minha resposta e colocasse na cabeça de seu povo que eu sou alguém que quer destruir a economia do seu país (por exemplo) seu país iria se voltar contra min ,e qual seria minha unica defesa contra você ? Colocar meu país contra você ,é óbvio .E o que aconteceria? (Supunha que você é do Brasil e eu dos Estados Unidos) Japão se alia com Brasil , índia com Estados Unidos e assim iria indo até explodir a guerra que continuaria até que você suprisse seu desejo de ódio.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Direito





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação