Considere a hipótese de angelina ter passado mal por ter inger...

Considere a hipótese de angelina ter passado mal por ter ingerido um produto estragado adquirido no supermercado silva comércio de alimentos e fabricado pela empresa kenzo. o produto estragou por falha na fabricação e no armazenamento. angelina fica furiosa com a falta de responsabilidade por parte do supermercado e do fabricante e resolve pedir em juízo danos morais pelo dano sofrido. imagine que o juiz se convença de que angelina sofreu danos morais. neste caso ele condenará apenas o supermercado por não ter armazenado o produto corretamente, o fabricante, por não ser vigilante na fabricação do produto, ou o supermercado e o fabricante, simultaneamente? justifique e fundamente sua resposta

1 Resposta

Ver resposta
TonyWeber

Sim,Angelina poderá demandar contra ambos, o supermercado e ofabricante.


Oconceito de fornecedor, previsto no artigo 3º do Código de Defesado Consumidor, amplia a legitimidade passiva e permite que oconsumidor escolha de quem demandar, competindo ao prejudicadoexercer o direito de regresso contra os efetivos responsáveiscausadores do dano. Sendo assim, a empresa que vendeu o produto éresponsável solidário com o fornecedor ou fabricante.


Otermo fornecedor é o gênero daqueles que desenvolvem atividades nomercado de consumo. Sempre que o CDC refere-se a“fornecedor” está envolvendo todos os participantes quedesenvolvem atividades, sem nenhuma distinção.


Assim, o consumidorpoderá, à sua escolha, exercitar sua pretensão contra todos osfornecedores ou contra alguns, se não quiser dirigi-la apenas contraum.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Direito





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação