A transferência patrimonial, ocorrida em uma sociedade limitad...

A transferência patrimonial, ocorrida em uma sociedade limitada empresária, do monte patrimonial dos sócios para a constituição do capital social da sociedade, denomina-se integralização de capital social. É um ato muito importante na formação da sociedade, pois determina o marco de responsabilização ilimitada e solidária dos sócios. Sobre a integralização do capital com bens, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I. ( ) Os sócios respondem solidariamente e ilimitadamente, por até 5 anos, pelo valor declarado dos bens entregues como integralização do capital social subscrito.
II. ( ) Não é possível a entrega de bens como integralização de capital, pois o capital social sempre deve ser dinheiro em espécie.
III. ( ) Os bens imóveis particulares do sócio somente poderão ser atingidos pela responsabilidade ilimitada e solidária se o defeito de integralização for em razão de bens imóveis não integralizados.
IV. ( ) Os sócios devem realizar um arbitramento do valor do bem entregue para integralização do capital social, respondendo por esse valor até o fim da sociedade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

F, F, F, F.

V, F, V, F.

V, V, F, F.

V, F, F, V.

V, F, F, F.

0 Respostas

tiagosilva9254 está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Direito





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação