O custo-padrão pode ser utilizado para diversas metas ou objet...

O custo-padrão pode ser utilizado para diversas metas ou objetivos. O principal objetivo dos padrões é o controle dos custos, o que eles são e o que deveriam ser. Para Leone (2010), “o objetivo principal dos custos-padrão é estabelecer uma medida planejada (padronizada) que será usada para compará-los com os custos reais ou históricos (aqueles que aconteceram e foram registrados pela contabilidade) com a finalidade de revelar desvios que serão analisados e corrigidos, mantendo, assim, o desempenho operacional dentro dos rumos previamente estabelecidos”. Após a análise das variações de um custo real, comparando-se com um custo-padrão, identificam-se as causas das variações e, por meio delas, é possível corrigir os rumos atuais.

Agora, veja a seguinte situação:

Uma fábrica produz cadeiras. Em um determinado mês, dispôs uma fabricação de 500 e de 450 cadeiras, respectivamente, conforme os custos (planejado e realizado) descritos abaixo:

Descrição da imagem não disponível

Você é o gerente de produção dessa fábrica e terá que fazer um relatório e descrever o seguinte:

- A variação da quantidade de custo realizado em relação ao custo planejado foi favorável ou desfavorável? Justifique sua resposta.


O custo-padrão pode ser utilizado para diversas metas ou objetivos. O principal objetivo dos padrõe

0 Respostas

Ana Clara Pinheiro está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Contabilidade





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação