Determinada Companhia possui em seu parque fabril equipamentos...

Determinada Companhia possui em seu parque fabril equipamentos que foram adquiridos e colocados em operações de produção em 01 de maio de 2017, na época valorados e contabilizados por $ 1.200.000,00 na data da imobilização a empresa atribuiu um valor residual do bem em 11,43% do valor de custo do equipamento, estabelecendo uma vida útil de 8 anos conforme especificações técnicas do fabricante. No exercício social de 2017 a empresa trabalhava em 3 turnos de 8 horas, no ano de 2018 operava em 2 turnos de 8 horas e a partir de 2019 a direção da sociedade determinou que a produção passaria a ser somente em 1 turno de 8 horas. Durante o exercicio social de 2019a companhia verificou que o valor de mercado desse ativo imobilizado havia sofrido uma desvalorização considerável mais do que seria de se esperar como resultado da passagem do tempo ou do uso normal. Verificando também que o desempenho econômico desse ativo ficou abaixo da expectativa operacionais e econômica esperadas. Como consequência dessas observações em relação aos equipamentos de sua propriedade, a sociedade decidiu estimar o valor recuperável desse imobilizado para constatar se deveria ser reconhecida alguma perda por desvalorização no final do exercício social de 2019. Para dar prosseguimento, a companhia apurou o valor de venda e o valor em uso por meio dos fluxos de caixa futuros que esse ativo poderá gerar para a empresa ao longo de sua vida útil remanescente de 5 anos. O valor de venda levantados com bases em mercados ativos para bens de iguais naturezas foi estimado em R$ 768.500,00, devendo a companhia, ainda, incorrer em gastos na ordem de 13,4% sobre esse preço para colocar esse ativo em condições de venda. O pessoal responsavel pelo estudo de viabilidade tecnica, economica e financeira dos ativos capitalizados da entidade preparou a partir das informações do fluxo de caixa para os proximos 5 anos de utilização do ativo: 1º ano $ 136.500,00; 2º ano $ 168.300,00; 3º ano $ 143.250,00; 4º ano $ 131.680,00 e no 5º ano $127.630,00. A taxa de desconto que a companhia adotou como ideal dentro das atuais avaliações do mercado quanto ao valor da moeda no tempo e aos riscos específicos foi de 8,7% ao ano. Durante o ano de 2019, a sociedade já estava realizando, como era previsto em seu planejamento estratégico, a aquisição de novos e modernos equipamentos em substituição aos atuais. Em janeiro de 2020, a sociedade recebeu uma proposta no valor de $ 630.000,00 a ser pago no prazo de 90 dias para compra dos atuais equipamentos , de uma empresa localizada na região , apos estudos das áreas envolvidas , a sociedade aceitou a proposta de compra apresentada e realizou a alienação dos equipamentos em 8 de janeiro de 2020.
Face ao exposto acima, faça:
1) OPERAÇÕES REALIZADAS EM FIM DE EXERCÍCIO 2019.
A) DEPRECIAÇÃO ACUMULADA
B) VALOR RECUPERÁVEL
2) LANÇAMENTO DE RECONHECIMENTO DA PERDA (SER FOR O CASO)
3) COMO FICOU DEMONSTRADO NO BALANÇO PATRIMONIAL EM 31/12/2019
4) LANÇAMENTO DA ALIENAÇÃO (VENDA) EM JANEIRO DE 2020

1 Resposta

Ver resposta
Ruiva

A) II - A água e o pó de mármore podem ser separados por flotação ou pela coleta manual do pó de mármore, que não se mistura com a água.

B) III -  A mistura de água e gasolina pode ser separada por densidade, através de decantação do material mais denso para o fundo do recipiente.

C) I - A mistura e água e sal pode ser separada por vaporização, é um processo comum nas salinas.

A separação de misturas pode ser feita através de vários métodos, dependendo do tipo de mistura que foi feita, por exemplo, substâncias apolares liquidas de densidade diferente podem ser separada por decantação.

Venha estudar mais em:


As técnicas de separação dos componentes de uma mistura baseiam-se nas propriedades dos seus compone
Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Contabilidade





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação