Um equino sofreu entorse de membro posterior esquerdo, região...

Um equino sofreu entorse de membro posterior esquerdo, região de jarrete há alguns meses, sendo tratado e apresentando recuperação completa. Entretanto, apresentou há algumas semanas claudicação do membro contralateral. Pelos sinais clínicos de relutância em se movimentar, sensibilidade aumentada ao pinçamento do casco, aumento da pulsação da artéria digital e dor ao se manipular as regiões distais do membro, pensa-se em principal diagnóstico diferencial um quadro de laminite crônica.Em exame radiográfico do paciente em questão, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
em radiografia latero-medial, observamos em casos de laminite crônica um encontro entre a borda coronária e a borda proximal do processo extensor, não havendo nunca espaçamento entre estas distâncias.

b.
na radiografia da região observaremos fatores de natureza topográfica, como linhas de distanciamento entre pontos em sintopia.

c.
devemos analisar principalmente a projeção dorso-plantar neste caso, analisando além da terceira falange o sesamóide distal, buscando alterações do osso navicular.

d.
espera-se encontrar valores iguais entre as distâncias da parede do casco proximal dorsal e distal, pela natureza inflamatória da afecção.

e.
em projeção latero-medial, espera-se encontrar uma falta de paralelismo do casco com a borda cranial da terceira falange e possível aprofundamento desta, com distanciamento da borda coronária.

0 Respostas

alvesdasilvamariaedu está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Biologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação