Pesquisadores alemães descobriram uma nova espécie de lagostim...

Pesquisadores alemães descobriram uma nova espécie de lagostim e a batizaram com o nome do ex-analista de sistemas Edward Snowden, da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, em inglês), que denunciou um sistema de espionagem global. O lagostim foi batizado com o epíteto específico "snowden", porque os pesquisadores creem que o nome conhecido ajude a preservar a espécie, que já figura na lista de animais ameaçados. A respeito das regras de nomenclatura científica, assinale a alternativa correta. * 3 pontos

A) primeira palavra do nome científico deve ser maiúscula, e o epíteto específico, minúsculo.

B)Considerando que uma única espécie pode receber diversos nomes vulgares, a nomenclatura biológica se torna uma importante ferramenta de comunicação entre cientistas e a sociedade em geral, já que padroniza as informações referentes a indivíduos de uma espécie.

C)Todo nome científico é composto por duas palavras: a primeira se refere à família da espécie e a segunda, ao epíteto (ou nome) específico, que é o que caracteriza a espécie em questão.

D)O nome científico de uma espécie obrigatoriamente deverá ser composto por três elementos: o gênero, o epíteto subespecífico e o epíteto específico.

E)Todo ser vivo deve possuir um nome científico, seguindo as regras de cada país.

Ivansouza

letra C)

Explicação:

na classificação binominal de Lineu, temos:

Solanum- gênero ou epíteto genérico, escrito com a primeira letra maiúscula;

tuberosum- epíteto específico, escrito todo minúsculo;

espécie- Solanum tuberosum

OBS: TAMBÉM PRECISA SER ESCRITA PREFERENCIALMENTE EM ITÁLICO OU SENÃO COM O USO DE ASPAS OU SUBLINHADO.

MARQUE COMO MELHORES RESPOSTAS PARA AJUDAR! ESPERO TER AJUDADO!❤️