Como manter consumo inteligente de energia em período de isola...

Como manter consumo inteligente de energia em período de isolamento social.

24 DE MARÇO DE 2020 COMUNIDADE

ufjf

NOTÍCIAS

CAMPUS E

Adotar o isolamento social, além de ser uma decisão complexa, exige dos cidadãos inserir na rotina uma série de comportamentos pouco usuais. Neste momento, é fundamental seguir orientações de especialistas para que atitudes equivocadas não acabem prejudicando não só o bem-estar físico, como o financeiro. Um desses alertas é sobre o consumo inteligente de energia elétrica,

De acordo com a pesquisadora da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora, Janaina Oliveira, nesse inicio de quarentena, a maior parte das pessoas ainda não mudou o hábito de consumo de energia elétrica. Estudos recentes, ainda não publicados, demonstram que as curvas de consumo possuem um padrão similar antes e depois da quarentena, indicando apenas um aumento no consumo, mas não na rotina das pessoas", explica.

A pesquisadora alerta ainda que o aumento no consumo traz, consequentemente, o aumento nas contas, por isso é importante buscar formas de economizar. "Evitar deixar luzes acesas em cômodos desocupados e abrir as janelas durante o dia para aproveitar a luz do sol são algumas dicas importantes. Juntar uma quantidade maior de roupas ao lavar ou passar, diminuir o tempo de banho - utilizando o modo verão sempre que possível - também refletem no valor mensal da conta de luz o filtro do ar-condicionado merece atenção especial. A sujeira que acumula nessa área faz com que o consumo de eletricidade aumente. Além disso, a peça suja pode favorecer a proliferação de bactérias, ácaros e fungos, que causam alergia".

Mesmo com estudos preliminares apontando que os hábitos de consumo não se alteraram muito, tudo aquilo que foge às regras do dia a dia tende a exigir do consumidor uma dose extra de atenção. Muitas vezes deixamos equipamentos eletrônicos ligados desnecessariamente, por exemplo. Deve-se manter computadores desligados quando não estiverem sendo utilizados e não deixar outros aparelhos em modo de standy-by. A geladeira deve ser aberta rapidamente e o menor número de vezes possível durante o dia.

"Em um periodo no qual uma parte das pessoas pode ter seus salários reduzidos, é importante refletir sobre possiveis formas de economizar. E com a conta de luz não seria diferente", defende Janaína. Lembrando também que, quanto maior o desperdício de energia, maior é o preço que o consumidor e o meio ambiente pagam por ela.

me ajudem a pergunta está na foto

pfvr me ajudem e pra hj ​


Como manter consumo inteligente de energia em período de isolamento social.24 DE MARÇO DE 2020 COMUN

1 Resposta

Ver resposta
ewsrprogyenkey

A alternativa C) não se justifica, pois a forma de obtenção e armazenamento de energia nos fungos é diferente da encontrada nas plantas.

A aproximação falada no texto não se justifica, ao menos não atualmente.

Houve épocas em que os fungos foram agrupados com as plantas, por, anatomicamente, serem similares as plantas, porém, fisiologicamente os fungos são mais próximos dos animais.

Os fungos armazenam energia na forma de glicogênio, diferente das plantas que armazenam na forma de amido e celulose.

Além disso, os fungos possuem parede celular formada por quitina, uma proteína fibrosa, já a parede celular das plantas é formada por celulose, um carboidrato fibroso.

Venha estudar mais em:


Frequentemente, os fungos são estudados juntamente com as plantas, na área da botânica. em termos bi
Frequentemente, os fungos são estudados juntamente com as plantas, na área da botânica. em termos bi
Frequentemente, os fungos são estudados juntamente com as plantas, na área da botânica. em termos bi
Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Biologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação