Como é feito o uso das águas subterráneas no estado de Roraim...

Como é feito o uso das águas subterráneas no estado de Roraima?

1 Resposta

Ver resposta
Tay

Em Roraima há mil poços subterrâneos cadastrados pela CPRM. Quatro deles, situados em dois aquíferos, serão analisados pelo projeto Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas.

O aquífero Boa Vista vai da capital até próximo ao município de Bonfim – em comprimento -, e do Cantá até um pouco depois da vicinal Bom Intento – de largura. “Ele é todo repleto de água de boa qualidade, mas, devido a muitas fossas existentes na cidade, está sofrendo impactos”, esclareceu o hidrogeólogo Carlos Aguiar.

Nesse aquífero, a CPRM construiu no último final de semana dois poços. Um foi construído na área da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o outro numa área municipal da região do Bom Intento.

O aquífero Serra do Tucano começa ao lado da BR-401, no quilômetro 30, em Boa Vista, e vai até próximo a Bonfim – em comprimento – e da beira da rodovia até próximo ao rio Tacutu – de largura.

A CPRM ainda não dispõe de informações sobre esse aquífero. Nele, a empresa pública pretende construir um dos poços em uma área do Exército Brasileiro, em Bonfim, e outro numa fazenda particular.

Roraima não enfrenta problema de falta de água, como ocorre em outras capitais brasileiras. Em uma fazenda particular, a 17 km de Boa Vista em direção ao Bonfim, por exemplo, um poço subterrâneo jorra 250 mil litros de água por hora. “É um reservatório excelente”, destaca o hidrogeólogo.

Explicação:

Espero ter ajudado.

RickB.M


Como é feito o uso das águas subterráneas no estado de Roraima?
Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Biologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação