Ao longo dos últimos séculos, as práticas experimentais para a...

Ao longo dos últimos séculos, as práticas experimentais para a compreensão dos fenômenos naturais foram gradualmente fortalecidas. Na primeira metade do século XIX, portanto, iniciou-se uma preocupação geral com as diretrizes estabelecidas pelos experimentadores para garantir os resultados dessas simulações experimentais. Sobre o assunto assinale alternativa INCORRETA: Durante o século XIX a descoberta do princípio da conservação de energia nos sistemas físicos e químicos estimulou diversos pesquisadores a avançarem esses estudos nas ciências da vida como Carl Voit (1831-1908), Max von Pettenkofer (1818-1901) e Max Rubner (1854-1932), e outros.
O fisiologista necessitaria atentar primordialmente com fenômenos fisiológicos por natureza. Bernard também formulou a ideia unificadora da fisiologia moderna: a teoria do meio interno. Este meio refere-se ao fluido entre as células, o líquido intersticial.
O cenário histórico prévio à formação da teoria celular se inicia no século XVII com as observações de Hooke e nos séculos posteriores com a reunião de um grande número de informações e observações imprecisas e que aludiam vagamente a entidades biológicas que tinham a natureza ainda em discussão.
A teoria molecular elaborada por Schleiden e Schwann surge num cenário que possuía investigações longas e diversas realizadas por uma tradição de investigação microscópica em torno da estrutura orgânica e a natureza do organismo, mas também com a existência de conclusões altamente especulativas dos filósofos naturais.

0 Respostas

Alexandre está aguardando sua ajuda.