(A) o que é DNA (B) o que são os cromononos(C) o que a diferen...

(A) o que é DNA (B) o que são os cromononos

(C) o que a diferença entre gene locus e alelo?

(D) quem foi Gregor hendel?

(E) o que são delas dominantes e recessivos

(F) como Mendel iniciou os seus estudos?

(G) defina características dominantes e recessivo pra os seguintes genes cor de cabelo altura por dos olhos

anaflormarafiga

a) O ácido desoxirribonucleico é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus, e que transmitem as características hereditárias de cada ser vivo.

b)Cromossomos são estruturas compostas de DNA que, por sua vez, carregam os genes de um ser vivo, responsáveis por definir as características físicas particulares de cada indivíduo. Os cromossomos estão localizados no núcleo das células que compõem o ser vivo.

c)Qual a diferença entre gene e alelo? Um gene é uma parte do DNA ou RNA que controla determinada característica, como a cor da pele ou dos olhos, já o alelo é a variação específica do gene, que vai determinar como essa característica irá se expressar no indivíduo.

D)Gregor Johann Mendel O.S.A. foi um biólogo, botânico, frade agostiniano da Igreja Católica e meteorologista austríaco

E) Ou seja, ficam escondidos (recessivos) com a presença de um gene dominante manifestando suas características na ausência de seu alelo dominante. São representados por letras minúsculas, aa, bb e vv e diferentemente dos dominantes, expressam seu caráter somente em dose dupla, ou seja, recessivo homozigoto (puro).

F)Ordenado sacerdote em 1847, Mendel logo iniciou seus estudos em História Natural na Universidade de Viena, de 1851 a 1853. ... Três anos após a conclusão do curso na Universidade, ele já fazia as primeiras pesquisas com ervilhas nos jardins do monastério