A meningite Estreptocócica, que é causada pelo Streptococcus s...

A meningite Estreptocócica, que é causada pelo Streptococcus suis representa um problema comum nas granjas de suínos. Esta doença acomete principalmente leitões de creche, causando encefalite, artrite, septicemia, endocardite e morte súbita. Os leitões são colonizados pelo Streptococus suis nos primeiros dias de vida. Ao desmame, quando os leitões infectados são misturados com os leitões não infectados, a doença é transferida aos leitões livres e estes desenvolvem a doença. Nos animais desmamados, a doença causa sintomas como falta de apetite, tristeza, febre, falta de coordenação de movimentos, decúbito lateral, movimentos de pedalagem e convulsão. O tratamento envolve uso de antibacterianos de amplo espectro, como a ampicilina.


Para cada suíno diagnosticado com Meningite estreptocócica está prescrito tratamento com ampicilina (frascos contendo 50mg/mL e de 60mL de volume total após reconstituição) por um período de 10 dias. A dose prescrita é de 250mg a cada 6 horas.

De acordo com a prescrição descrita, quantos frascos de ampicilina serão necessários para todo o período de tratamento? Na descrição da prescrição, o Médico Veterinário deverá administrar quantos mililitros do medicamento a cada 6 horas?

Escolha uma:
a.
2 frascos, 2 ml.

b.
4 frascos, 5 ml.

c.
3 frascos; 2,5 ml.

d.
5 frascos, 6 ml.

e.
6 frascos, 4 ml.

1 Resposta

Ver resposta
Kátia Cerejeira

Resposta:

4 frascos, 5ml.

Explicação:

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Biologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação