A Biologia é área de estudo que investiga a existência da vida...

A Biologia é área de estudo que investiga a existência da vida em todas as suas formas. Uma teoria recente de um ecologista chamado James Lovelock (1969) chamada de “Teoria de Gaia” ou “Teoria biogeoquímica”, sucintamente, sugere que a Terra funciona como um “superorganismo”, capaz de se autorregular e modificar o ambiente, tornando-o mais adequado para sua sobrevivência. Segundo ele, isso ocorreria porque os organismos bióticos controlam os organismos abióticos, de forma que a Terra se mantém em equilíbrio e em condições propícias para sustentar a vida. Vamos supor que, com base nos seus conhecimentos em métodos científicos, você fosse realizar uma pesquisa que contemplasse essa teoria. Os dois primeiros passos que você precisa saber é a proposição de uma pergunta (para depois estabelecer o método que você irá usar) e posteriormente a formulação de uma hipótese (uma afirmação que você tentará comprovar no seu estudo). A seguir, baseado na teoria citada, FORMULE esses dois passos hipotéticos

Mariah Pinto

Biologia Biologia Biologia é uma ciência que se preocupa com o estudo da vida nas suas mais variadas formas e níveis. O profissional dessa área é denominado biólogo.

Explicação: