7. (ufpe) no ano cie 2011, um novo ataque de tubarão voltou a...

7. (ufpe) no ano cie 2011, um novo ataque de tubarão voltou a acontecer com um surfista que desobececeu aos avisos que proibiam a prática do esporte em uma praia do recife. sobre esses animais, considere as afirmações seguintes1. ( ) são anima s tr blást : os, deuterostômios, metamerizados, com sistema digestório completo e presença de tubo nervoso dorsal durante o desenvolvimento embrionário. ( ) pertencem ao filo dos protocordados, pois apresentam coluna vertebral cartilaginosa e não óssea como os demais vertebrados. ( ) pertencem à mesma ciasse das raias, ambos com sistema nervoso desenvolvido; na região da cabeça, as ampolas de lorenzini captam as correntes elétricas das presas. 1 indique as alternativas falsas (f) e as verdadeiras (v). 102 ( ) apresentam uma nadadeira dorsal proeminente, cauda heterocerca e bexiga natatória que regula a profundidade na lâmina d’água. ( ) são dioicos com fecundação interna; os machos apresentam um par de “cláspers" que são introduzidos na cloaca da fêmea para transferência es- permática.


7. (ufpe) no ano cie 2011, um novo ataque de tubarão voltou a acontecer com um surfista que desobece

1 Resposta

Ver resposta
Alexandre

Olá!


Analisando as afirmativas temos que:

São animais triblásticos, deuterostômios, metamerizados, com sistema digestório completo e presença de tubo nervoso dorsal durante o desenvolvimento embrionário. – Verdadeira.


Pertencem ao filo dos protocordados, pois apresentam coluna vertebral cartilaginosa e não óssea como os demais vertebrados. – Falsa. Pertencem ao filo cordados e à classe condrictes.


Pertencem à mesma classe das raias, ambos com sistema nervoso desenvolvido; na região da cabeça, as ampolas de Lorenzini captam as correntes elétricas das presas. – Verdadeira.


Apresentam uma nadadeira dorsal proeminente, cauda heterocerca e bexiga natatória que regula a profundidade na lâmina d’água. – Falsa. Eles não possuem a bexiga natatória, a flutuação ocorre devido às nadadeiras peitorais largas e ao fígado, que é grande e rico em óleos.


São dioicos com fecundação interna; os machos apresentam um par de “cláspers” que são introduzidos na cloaca da fêmea para transferência espermática. – Verdadeira.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Biologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação