O Centro Cultural Banco do Brasil iniciou o ano de 2020 com a...

O Centro Cultural Banco do Brasil iniciou o ano de 2020 com a exposição “Egito Antigo: Do cotidiano à eternidade”. Porém com a interrupção das visitações o formato de tour virtual acabou sendo a solução para a instituição e para o público. Atualmente o tour pode ser feito através de celulares, computadores e tablets, e a experiência pode ser ainda mais imersiva com óculos de realidade virtual, bastando para isso selecionar esta opção.“A exposição é uma oportunidade para viajar ao passado e conhecer a vida dos faraós, e convida os visitantes à uma imersão na cultura egípcia sem sair de casa.

Vindas do Museu Egípcio de Turim, que possui o segundo maior acervo egípcio do mundo, a mostra reúne no total 140 peças que ajudam a ilustrar a vida cotidiana, a religião e o pós-morte da civilização egípcia, revelando características do politeísmo egípcio e abordando suas práticas funerárias... fazem parte ainda um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.”

A Arte dos povos egípcios nos permite conhecer sua crença e seus valores pois:

a.
Servia para decorar os palácios e pirâmides.

b.
Toda arte representa a religiosidade de seu povo.

c.
Retratava o sofrimento e as lutas do seu povo.

d.
Os artistas egípcios mostravam nas obras de arte seus sentimentos mais fortes.

e.
Por meio de prática funerárias como máscaras mortuárias, pinturas e esculturas é possível reconhecer crenças de vida pós morte.

Atividade anterior
Seguir para...

0 Respostas

Jvoliveiraneonpfex está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Artes





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação