Dê asas a sua imaginação ( crie sua própria história).Após o t...

Dê asas a sua imaginação ( crie sua própria história).Após o texto produzido , dê um título a história. me ajudem por favor
não sou mt bom em criar história mt o obrigado ​

1 Resposta

Ver resposta
Kauany

Um garoto chamado Paulo vivia no interior com sua familia, ele tinha um irmão chamado Francisco e um avô.

Seu avô era pescador caçador e sempre quando chegava da caça ou da pesca, chamava ele é seu irmão para ouvirem o que havia acontecido na rua e os eventos na maioria das vezes assustadores que aconteciam com homem enquanto estava fora, homem esse que era muito destemido.

Um dia, Paulo e seu irmão Francisco foram chamados pelo seu avô. Pois de acordo com ele, eles precisavam ver uma "coisa".

Chegando onde o avô estava, o viram segurando uma garrafa de vidro transparente na mão e na boca dela havia uma rolha.

Os garotos já logo trataram de perguntar ao velho do que se tratava aquela garrafa. E a resposta foi tão forte para Paulo, que chegou a dar um passo para trás. Seu irmão Francisco simplesmente não acreditou e continuou como estava.

Paulo então não acreditando no que escutou, perguntou novamente:

— O q,que t,tem na garrafa, vovô?

— Um Diabo. O sete peles. Ele é filhote ainda e eu vou cuidar pra você e o teu irmão. Eu mandei fazer. Porque com ele vocês vão ser muito ricos é só aquecer a garrafa com a mão, dar uma gota de sangue do teu dedo e pedir.

— M,mas vô, eu não quero essa coisa...

— Mas agora é tarde pra isso, meu filho, vovô faz de tudo por vocês e eu já prometi que vocês iam ficar com eles depois que eu morresse.

— E se soltar ele?

— Ele te encanta, te faz ir para o barranco e lá ele leva a tua alma e consome com você. Por isso que ele tem que ficar na garrafa.

Paulo por fim, ficou com a garrafa por medo. E antes do avô falecer ele prometeu cuidar do tal com o irmão. Ja mais velho. O alimentando de sangue.

Paulo e Francisco poderiam estar sozinhos, mas nunca totalmente, pois sabiam que um laço de sangue os unia a maldita entidade a qual vivia na garrafa . Sabendo que não era possivel se livrar mais dela. Estando amaldiçoados para sempre.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Artes





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação