4.Que tal pesquisar na internet sobre artistas e esportistas r...

4.Que tal pesquisar na internet sobre artistas e esportistas refugiados?

1 Resposta

Ver resposta
Shaday

resposta:

A primeira Equipe de Atletas Refugiados Olímpicos e Paralímpicos competiu nos Jogos Rio 2016. Foram 12 atletas que realizaram seus sonhos depois de terem sido forçados a deixar seus países de origem por conta de guerras, violações de direitos humanos e perseguições.

Explicação:

Em 2021, seis atletas paralímpicos refugiados foram selecionados pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e, com o apoio do ACNUR, estão em Tóquio para representar a força, a coragem e a determinação dos mais de 26 milhões de refugiados em todo o mundo.

Equipe Paralímpica de Refugiados em Tóquio 2020

Tóquio 2020 trará em cena a participação de seis atletas refugiados que compõem a Equipe Paralímpica de Refugiados, que representará as 12 milhões de pessoas refugiadas com deficiência ao redor do mundo, entre 24 de agosto e 5 de setembro.

Os atletas da Equipe Paralímpica de Refugiados dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 são:

Abbas Karimi, Natação: O atleta Abbas Karimi nasceu na capital do Afeganistão, Cabul, sem braços. Em setembro de 2015, Mike Ives, um professor aposentado e ex-treinador de luta livre nos Estados Unidos, viu um vídeo postado por Karimi no Facebook. No vídeo, Karimi mostrou suas habilidades de natação e pediu ao governo do Afeganistão que o apoiasse para que ele pudesse representar o país nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.Ives trabalhou com o ACNUR para obter a documentação adequada e ajudou Karimi a se estabelecer em Portland, em 2016. No ano seguinte, Karimi foi para o Campeonato Mundial no México e viu sua carreira de nadador decolar com uma medalha de prata.

Alia Issa, Atletismo: Quando tinha quatro anos, Alia contraiu varíola que a deixou de cadeira de rodas. A atleta nasceu na Grécia em 2001 e, anos mais tarde, o Comitê Paralímpico Helênico e a Fundação Agitos (cujos programas de desenvolvimento são ministrados pelo IPC desde 2020) providenciaram meios para que Alia pudesse treinar. A atleta tem o objetivo de entrar em uma universidade e se tornar médica. Em seu pensamento, imagina como seu pai se sentiria se estivesse vivo e pudesse vê-la competir em Tóquio.

Anas Al Khalifa, Canoagem: O sírio Anas Al Khalifa chegou à Alemanha em agosto de 2015 com grandes esperanças para o futuro. Três anos depois, Anas sofreu um acidente de trabalho e perdeu os movimentos dos membros inferiores. Al Khalifa afirma o quanto a equipe médica hospital lhe deu muito apoio neste difícil momento. Ela tinha um amigo que competia em paracanoagem e, juntos, incentivaram Al Khalifa a experimentar o esporte que contribuiu para reestabelecer sua vida.

Ibrahim Al Hussein, Natação: Em 2011, com o início dos conflitos na Síria, a vida do nadador Ibrahim Al Hussein mudou completamente. Enquanto ajudava um amigo que tinha sido ferido por uma bala, uma bomba explodiu perto do atleta, deixando-o com ferimentos graves. Anos depois, em2014, após conseguir uma prótese, Ibrahim encontrou um clube esportivo que o acolheu como nadador e como jogador de basquete. Em 2016, conduziu a Tocha Olímpica em Atenas, levando-a a um abrigo para refugiados em Atenas. Este ano, o nadador integra novamente a Equipe Paralímpica de Refugiados em Tóquio.

Parfait Hakizimana, Taekwondo: Parfait Hakizimana é um atleta refugiado paralímpico de taekwondo que fugiu da guerra civil no Burundi e tem transmitido seu conhecimento a outras pessoas em sua nova casa, no Campo de Refugiados de Mahama (Ruanda). Desde 2017 Parfait compete internacionalmente e para além dos resultados, tem mostrado dedicação e perseverança que o caracterizam enquanto atleta e ser humano.

Abdullah Sediqi, Taekwondo: Antes de ser forçado a deixar o Afeganistão devido ao conflito em 2017, Abdullah praticava taekwondo desde os oito anos de idade e alcançou uma série de resultados impressionantes em torneios internacionais. Atleta talentoso, Abdullah vive na Bélgica.

E entre outros,... como nao sei quantos quer pesquisar.

Qual quer coisa coloca sua perginta na pesquisa do goo gl e.

Porfv, marque as estrelas porfv e o coração.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Artes





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação