As organizações estão cada vez mais abertas a avaliações de de...

As organizações estão cada vez mais abertas a avaliações de desempenho que fujam do tradicional “líder avalia colaborador” e, cabe ao gestor de RH estruturar essas avaliações de forma que elas atinjam os resultados esperados de maneira efetiva.Os indicadores de competências, ao serem observados no momento da definição do modelo de avaliação, podem contribuir para uma observação mais norteada e que apresente um panorama mais apurado de como esse colaborador está desempenhando na organização.
Autoavaliação, avaliação superior, avaliação conjunta e avaliação de múltiplas fontes são tipos de avaliação que podem ser estruturadas de maneira individual ou combinada, conforme não apenas a necessidade, mas também a maturidade que a organização apresenta.
O objetivo é sempre possibilitar que se realize um levantamento fidedigno das competências dos colaboradores, abastecendo a organização com um mapeamento que possa construir um banco de talentos que contribua estrategicamente com outras esferas da Gestão de RH.

Elaborado pela professora, 2021.

Após a leitura do texto acima e, considerando os estudos da disciplina, avalie as asserções a seguir.

I. É importante que o gestor de RH tenha conhecimento dos indicadores de competências da organização, para estruturar uma estratégia de avaliações que mostre o real panorama da organização.

PORQUE

II. Todas as formas de avaliação devem ser utilizadas dentro de uma mesma organização, para que se tenha um mapeamento mais correto da realidade de RH da mesma.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

0 Respostas

Tira Duvidas está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação