Apriori, mapear processos através de fluxogramas ou outro tipo...
Apriori, mapear processos através de fluxogramas ou outro tipo de notação, parece ser algo relativamente fácil, mas não é bem assim. processos mal mapeados não irão traduzir a realidade da empresa estudada. para evitar falhas no mapeamento de processos, alguns passos (ou regras) devem ser seguidos (utilizados) como referência. entre esses passos podemos destacar: a a) ( ) identificar objetivos, entradas, saídas, clientes e fornecedores do processo e elaborar fluxograma de raias. b b) ( ) identificar objetivos, entradas, saídas e clientes do processo e criar um fluxo de processos baseado no sipoc. c c) ( ) identificar objetivos, entradas, saídas, fornecedores e clientes do processo e documentar estados atual e futuro. d d) ( ) identificar a análise do negócio, clientes e entradas e saídas do processo.
1 Resposta
Ver resposta
Olá!
Muitos acreditam que realizar o mapeamento de processos a partir de fluxogramas ou demais formas de notação é algo fácil ou simples. Mas não é esse o caso, pois esse mapeamento deve ser feito bem corretamente. Pois falhas de mapeamento de processos atrapalham a tradução da realidade da organização.
Para evitar erros, alguns passos devem ser seguidos, são eles: identificação dos objetivos, entradas, saídas, fornecedores e clientes do processo e documentação dos estados atual e futuro.
Sendo assim, a resposta correta é a alternativa c) Identificar objetivos, entradas, saídas, fornecedores e clientes do processo e documentar estados atual e futuro.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Sua resposta
Mais perguntas de Administração
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.