Pergunta:

Os ativos representam os bens e direitos de uma empresa. E são representados na estrutura do Balanço Patrimonial, como ativos em grupos dos circulantes e não circulantes e dentre as divisões inclui-se o subgrupo ativo imobilizado, que são os itens mantidos para uso na produção ou fornecimento de mercadorias ou serviços, para aluguel a outros, ou para fins administrativos; ou os itens que se espera utilizar por mais de um período, estes itens em especifico temos uma abordagem de reavaliação especifico que denominamos de: Exaustão Depreciação Amortização Valor Justo

Respostas


Os ativos imobilizados são bens tangíveis que são utilizados pela empresa por mais de um ano. Eles incluem propriedades, planta e equipamentos, veículos, móveis e utensílios, entre outros. A reavaliação de ativos imobilizados é um processo de atualização do seu valor contábil para refletir o seu valor justo no mercado. Portanto, a alternativa correta para a abordagem de reavaliação de ativos imobilizados é Valor Justo.

Abordagem de reavaliação de ativos imobilizados.

A reavaliação de ativos imobilizados pode ser vantajosa para as empresas, pois pode:

  • Melhorar a representação da posição patrimonial da empresa;
  • Aumentar o lucro líquido da empresa;
  • Reduzir o imposto de renda da empresa.

No entanto, a reavaliação de ativos imobilizados também pode ter algumas desvantagens, como:

  • Aumentar a volatilidade do lucro líquido da empresa;
  • Aumentar a complexidade da contabilidade da empresa.

A abordagem de reavaliação de ativos imobilizados é o valor justo. A reavaliação de ativos imobilizados pode ser vantajosa para as empresas, mas também pode ter algumas desvantagens. A empresa deve avaliar cuidadosamente os prós e contras da reavaliação antes de tomar uma decisão.

#SPJ1

Share.