Pergunta:
A classificação do Bureau Internacional d’Audiophonologie – BIAP e a portaria Interministerial nº 186, de 10/03/78 apontam que o grau da surdez é classificado em normal, leve, moderado, severo e profundo. A esse respeito, avalie as afirmações a seguir: I. A gravidade dessa perda é tal que o priva das informações auditivas necessárias para perceber e identificar a voz humana, impedindo-o de adquirir naturalmente a linguagem oral. II. Em geral, esse aluno é considerado desatento, solicitando, frequentemente, a repetição daquilo que lhe falam. Marque a opção que apresenta correta e respectivamente os graus de surdez apresentados nas afirmativas
- I. Descreve o grau “profundo” de surdez, onde a perda impede a percepção da voz humana e a aquisição natural da linguagem oral.
- II. Indica o grau “leve” a “moderado”, sugerindo dificuldades de atenção e necessidade frequente de repetição.
I – Profundo, II – Leve a Moderado.
Classificação dos Graus de Surdez
A afirmação I refere-se ao grau “profundo” de surdez, onde a perda auditiva é tão severa que impede a percepção da voz humana e, consequentemente, dificulta a aquisição natural da linguagem oral.
A afirmação II alude aos graus de surdez “leve” a “moderado”, indicando uma perda auditiva menos acentuada. Esses indivíduos podem ser considerados desatentos, pois enfrentam desafios na recepção auditiva, frequentemente solicitando a repetição do que lhes é falado.
#SPJ1