A Norma Regulamentadora 9 (NR9) consiste numa norma regulament...

A Norma Regulamentadora 9 (NR9) consiste numa norma regulamentadora criada pelo Ministério do Trabalho e do Emprego que trata detalhes quanto às diretrizes que devem ser seguidas para identificação, eliminação ou redução dos riscos no ambiente de trabalho que comprometem a segurança dos trabalhadores. Dessa forma, a NR9 estabelece todas as condições do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, um dos documentos mais importantes que devem ser apresentados pelas empresas. NORMAS E REGRAS. NR9 – O Que é, Principais Regras e Atribuições | Regulamentadora 9. 2019. Disponível em: https://bit. ly/2YD93t6. Acesso em: 28 ago. 2019.

Sobre os riscos apresentados na NR 9, analise as afirmações a seguir.

I. Os agentes de riscos biológicos constituem-se nas substâncias ou materiais que, devido à sua aplicação, utilização ou processo, assumem formas de poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases ou vapores.
II. Na Construção Civil, são exemplos de riscos químicos a contaminação provocada no contato de agentes patogênicos em serviços de locais insalubres, como tubulações de esgoto e abertura de valas.
III. Atividades laborais que provocam a exposição do trabalhador a ruídos, vibrações, temperaturas extremas e umidade excessiva podem apresentar riscos à saúde humana, conforme a NR 9.
IV. Riscos ergonômicos podem ser identificados como fatores que causam desconforto ou afetam a saúde do trabalhador, e, como exemplos de atividades, podemos indicar esforços físico intensos, repetitividade e imposição de ritmos excessivos.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
IV, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

0 Respostas

KimberllyKethley está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Ed. Técnica





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação