A valorização dos espaços, bem como a criação e animação dos e...

A valorização dos espaços, bem como a criação e animação dos equipamentos específicos e não-específicos de lazer, são preponderantes para a vivência do lazer de maneira adequada. Um diálogo permanente entre os animadores e os legisladores possibilita uma significativa melhora na qualidade de vida associada ao lazer e aos espaços. Quando nos referimos a equipamentos de lazer, que podem estar inseridos no espaço urbano ou não, nos respaldamos na classificação de Requixa (1980) que diferencia equipamentos específicos de equipamentos não-específicos de lazer. “Como equipamento não-específico entende os que, em sua origem, não foram construídos para a prática das atividades de lazer, mas que depois tiveram sua destinação específica alterada, de forma parcial ou total, criando-se espaços para aquelas atividades.” O autor coloca que hoje os espaços das cidades precisam ser aproveitados de modo a se tornarem polivalentes.

GABRIEL, O. P. B. Recreação e Lazer. Maringá: Unicesumar, 2016.

Com base nos nossos estudos a respeito de lazer, espaço e equipamentos, a seguir analise as afirmações.

I. Pistas de skate, clubes, parques e espaços esportivos, são alguns exemplos de equipamentos específicos do lazer.

II. Na zona urbana, podem ser considerados equipamentos não-específicos de lazer os quintais das casas, as ruas ou avenidas, e até mesmo a escola.

III. Equipamentos específicos de lazer são aqueles espaços públicos construídos para a realização de atividades de lazer como por exemplo ruas e avenidas. Já os equipamentos não-específicos de Lazer diz respeito aos espaços privados como clubes sociais e parques temáticos.

É correto o que se afirma em:

0 Respostas

Fernandaa está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Espanhol





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação